Criança faria um ano neste sábado e não resistiu às complicações provocadas pelo afogamento.

Um bebê de 11 meses, identificado como Ravi Henrique da Costa Batista, morreu na tarde de quinta-feira (16/11) na Santa Casa de Campo Grande, após se afogar em uma piscina de plástico em uma residência de São Gabriel do Oeste. A criança iria completar 1 ano neste sábado (18).
Segundo informações, o bebê foi levado pela família até uma unidade do ESF (Estratégia de Saúde da Família), onde profissionais iniciaram manobras de reanimação. A equipe do Samu chegou em seguida e deu continuidade aos procedimentos de parada cardiorrespiratória (PCR).

Ravi foi encaminhado ao hospital municipal, onde foi entubado e preparado para transferência à capital. Na Santa Casa, recebeu atendimento intensivo, mas não resistiu às complicações provocadas pelo afogamento.
De acordo com informações preliminares, o bebê teria ficado cerca de 10 minutos submerso após cair na piscina de plástico. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
O velório de Ravi começou às 7h desta sexta-feira (17/11) em São Gabriel do Oeste, e o sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério municipal. Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte da criança. “Que tristeza, amanhã é aniversário dele. Deus conforte o coração dessa mãezinha”, escreveu uma moradora.
O caso se soma a outros episódios recentes de afogamentos infantis em Mato Grosso do Sul. No dia 9 de outubro, Geziel Alcântara, de 6 anos, morreu afogado na piscina de casa em Deodápolis. Já em Coxim, Victor de Souza Silva, de 14 anos, se afogou no Rio Taquari na última segunda-feira (13/11).








