Ele foi alvejado na troca de tiros ao efetuar disparos contra os policiais da 6º Companhia da Polícia Militar
Fernando Augusto Vilharga, de 22 anos, conhecido como ‘Glock do PCC’ foi morto pela Força Tática da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (13), no bairro Jardim Los Angeles. Segundo apurado, ele não teria obedecido ordem de parada dos policiais durante uma tentativa de abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM fazia rondas na região, quando flagraram o jovem com volume suspeito na cintura. Ele estava sentado em uma moto.
Durante tentativa de abordagem, o rapaz não obedeceu a equipe e fugiu. Houve perseguição e, na fuga, ele teria colocado a mão na cintura, puxado uma arma e feito disparos contra os policiais.
O homem tentou se esconder uma casa na rua Izolino, no bairro Alves Pereira. Foi quando ele atirou novamente contra os militares e um policial acabou revidando. Fernando foi atingido no tórax.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, mas não resistiu.
Na residência, foram encontradas uma pistola 9mm e uma arma calibre 38. O outro revólver calibre 38 com numeração raspada, usado contra os militares, também foi apreendido. A polícia também localizou seis porções de cocaína e até um fuzil.
O caso foi registrado na Depac Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.