O carona do veículo, André Luiz Menani Jatobá, também foi detido após a constatação de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Dourados
Na noite de quinta-feira (5), por volta das 22h30, a Guarda Municipal de Dourados prendeu o condutor de um veículo GM Monza, identificado como Fábio, após uma perseguição que terminou em um acidente.
A ocorrência teve início quando a guarnição, em patrulhamento na Avenida Marcelino Pires, avistou o automóvel realizando uma manobra brusca no cruzamento com a Rua Nelson de Araújo. Ao tentar abordar o veículo, o motorista desrespeitou o sinal de parada e iniciou uma fuga, resultando em um acompanhamento tático por aproximadamente um quilômetro.
A perseguição terminou quando Fábio colidiu contra a parede de um estabelecimento veterinário, localizado na Marcelino Pires, no cruzamento com a Quintino Bocaiuva.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Fábio aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,70 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Além disso, foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2023, sendo removido ao pátio do Detran, e diversas infrações de trânsito foram registradas.
O carona do veículo, André Luiz Menani Jatobá, também foi detido após a constatação de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Dourados.
No entanto, devido ao impacto da colisão, André sofreu uma fratura no punho esquerdo e escoriações no rosto e nas pernas, sendo encaminhado para o Hospital da Vida pelo Samu. Durante o atendimento, ele tentou descartar uma trouxinha de cocaína, que foi apreendida pelos agentes e encaminhada à delegacia.