Papy, presidente da Câmara Municipal, celebra “grande vitória do entendimento republicano”
![](https://folhacg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/presidente-camara-municipal-vereador-papy-reuniao-bancada-federal-emendas-parlamentares-campo-grande-ms-2025-236x300.jpeg)
![](https://folhacg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/presidente-camara-municipal-vereador-papy-reuniao-bancada-federal-emendas-parlamentares-campo-grande-ms-2025-236x300.jpeg)
Considerada uma grande vitória do entendimento republicano pelo presidente da Câmara Municipal, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a reunião desta segunda-feira (10) entre os vereadores e a bancada federal serviu para definir critérios e prioridades para a busca de recursos em Brasília. O foco principal está nas emendas parlamentares, cuja indicação compete aos senadores e deputados federais.
“Queremos alinhar a participação de todos os vereadores nas definições das emendas, destinando recursos federais para investimentos na Capital”, explicou Papy. Lembrou que já haviam sido realizadas várias agendas com deputados e senadores, mas individualmente. “Agora, em conversa ampla e aberta, poderemos ter uma solução de conjunto, que é mais forte”, disse.
VISITAS
Desde que Papy foi eleito presidente da Mesa Diretora a Câmara já recebeu, entre outros parlamentares federais, os três senadores (Nelsinho Trad, Tereza Cristina e Soraya Thronicke, coordenadora da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional), e os deputados federais Camila Jara, Vander Loubet, Beto Pereira, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira.
Para os vereadores, esta oportunidade é única na história da cidade e serve de exemplo dos mais positivos para a atividade política que interessa à população. “Se a prefeitura já apresentou e está apresentando as metas prioritárias, nada melhor do que reforçar a base financeira para ampliar e garantir os investimentos reclamados pela sociedade. E o nosso papel é exatamente este, o de contribuir com esse diálogo produtivo”, concluiu Papy.