Riedel até testou a pontaria em alvos de treinamento e garantiu mais investimentos em segurança pública
Com direito a alguns disparos em alvos próprios para treinamentos das corporações, o governador Eduardo Riedel (PSDB) fez nesta quinta-feira (12) a entrega de 120 fuzis para as polícias Militar e Civil. Ao lado do titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, ele conversou com oficiais e soldados, renovando o propósito de continuar investindo na valorização dos policiais e na estrutura operacional, logística e tecnológica.
“As armas da polícia são para proteger a população e garantir a ordem pública, dar tranquilidade às pessoas de bem”, afirmou. “São, efetivamente, duas responsabilidades pelas quais as forças de segurança pública estaduais estão aptas e prontas a realizar. Para isso, os investimentos são constantes e cumprem um planejamento vitorioso, que reduziu os níveis de criminalidade. Mas ainda não estamos satisfeitos, precisamos avançar mais”, disse.
Riedel viu de perto o funcionamento das armas entregues, que são da marca italiana Beretta, modelo ARX-200, calibre 7,62. Para esta aquisição o Estado desembolsou R$ 1.542.189,91. “O principal é fazer com que as forças de segurança utilizem o que há de melhor. Esse equipamento coloca a tecnologia à disposição das polícias para fazer frente ao crime organizado, a toda estrutura internacional do tráfico, e garantir uma segurança pública mais eficaz”, enfatizou.
Dos 120 fuzis, 104 foram entregues para a Polícia Militar e 16 para a Polícia Civil. “Podemos testar aqui esses equipamentos, tanto os fuzis como a padronização das pistolas que já temos a disposição. São equipamentos de primeiro mundo”, salientou, ao destacar a capacidade do ‘Programa MS Mais Forte e Seguro’.