Pesquisa de intenção de votos mostra que a hora da virada na campanha já chegou e é com a prefeita
O Novo Ibrape foi às ruas de Sidrolândia conferir as preferências dos eleitores na sucessão municipal. O resultado confirmou aquilo que já era ventilado: a prefeita Vanda Camilo (PP), candidata à reeleição, virou o jogo e lidera as intenções de voto. Encomendada pelo site Campo Grande News, a consulta ouviu 500 eleitores em entrevistas pessoais e domiciliares, com margem de erro de 4,3% e o intervalo de confiança de 95%.
Além de ser aprovada pela grande maioria da população, com 67% de avaliações positivas, Vanda lidera a corrida sucessória em dois cenários, na espontânea e na estimulada. Na espontânea, ela aparece com 38% das intenções de voto, deixando atrás Rodrigo Basso, com 36,2%, enquanto os indecisos somam 25,8%.
Na estimulada, mesmo dentro da margem de empate técnico, Vanda mantém a liderança com 44,2%, contra 41,8% de Basso. Luiz Leme (DC) tem 0,4%, ao passo que 11,4% dos entrevistados se declararam indecisos e 2,2% disseram que vão anular os votos ou votar em branco. Além da gestão realizadora e do prestígio do vice Nélio Paim, a prefeita conta com o apoio de três das maiores lideranças do Estado: o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o deputado estadual Gerson Claro.
AVALIAÇÃO
A pesquisa quis saber dos eleitores qual o tipo de avaliação que fazem da gestão local – e 41,6% a consideraram positiva, com as classificações de “ótima” ou “boa”. Em contraste, 35% a julgam “regular”, enquanto 23,4% a consideram “ruim” ou “péssima”.
Para 10,4% a administração é “ótima” e 31,2% a consideram “boa”. As classificações regulares somam 25,4% e 9,6%, respectivamente, enquanto 8,8% a consideram “ruim” e 14,6% a avaliam como “péssima”. O levantamento está registrado sob o número MS-09755/2024 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).