As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostravam o rapaz entrando em diversos estabelecimentos comerciais
O que era diversão para alguns, se tornou um problema para outros. O influenciador digital Leonardo Coenga, conhecido por suas publicações nas redes sociais, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e a motocicleta apreendida após uma série de vídeos em que ele invadia lojas com o veículo.
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostravam o rapaz entrando em diversos estabelecimentos comerciais, como lojas de materiais de construção e concessionárias, pilotando a motocicleta por dentro dos locais. A atitude causou revolta entre os comerciantes, que se sentiram invadidos e prejudicados pela ação do influenciador.
Diante das denúncias, a Polícia Militar iniciou uma operação para localizar e abordar Leonardo. Na terça-feira (17), o influenciador foi flagrado invadindo uma concessionária de veículos em Campo Grande. Os policiais, que já o monitoravam, realizaram a abordagem e constataram diversas irregularidades no veículo e na documentação do rapaz.
Além de ter a CNH suspensa, Leonardo foi autuado por diversas infrações, como conduzir a motocicleta em cima de canteiros e calçadas, colocando em risco pedestres. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran e o influenciador terá que arcar com as multas aplicadas.
O caso de Leonardo Coenga serve como um alerta para os influenciadores digitais sobre a importância de agir com responsabilidade nas redes sociais. A busca por likes e seguidores pode levar alguns criadores de conteúdo a praticarem atos perigosos e ilegais, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas.
É importante ressaltar que a liberdade de expressão tem limites e que a internet não é um espaço livre de consequências. As ações de cada um geram impactos na vida real e podem ter consequências legais.