Em Ponta Porã, 11 pessoas foram presas, sendo sete em flagrante por posse de armas e drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Olho de Vidro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas que atuava em seis estados brasileiros. Entre os alvos da operação está José Joacir Cristovão da Silva, o “Oim”, vereador e candidato à reeleição pelo Podemos em João Alfredo (PE), que é apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC no estado.
As investigações, iniciadas em maio de 2022, tiveram como ponto de partida a apreensão de 400 quilos de maconha e cocaína em Ponta Porã (MS). A partir desse fato, a Polícia Federal identificou a atuação de uma organização criminosa que atuava na fronteira com o Paraguai e distribuía drogas para diversos estados brasileiros, incluindo Pernambuco.
Em Ponta Porã, 11 pessoas foram presas, sendo sete em flagrante por posse de armas e drogas. Em Pernambuco, além do vereador, seu auxiliar financeiro também foi considerado foragido. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, gabinetes e empresas ligadas aos investigados.
A operação demonstra a complexidade das organizações criminosas e a necessidade de ações integradas entre as forças de segurança para combatê-las. A prisão do vereador José Joacir, o “Oim”, é um duro golpe para a organização criminosa e um sinal de que a lei está sendo cumprida.