A equipe precisou utilizar uma Taser de choque, para conter a agressão
Na madrugada desta terça-feira (17), por volta de 1h20, uma equipe da Guarda Municipal de Dourados prendeu Jair Nogueira Junior, de 38 anos, durante um patrulhamento preventivo nas proximidades do Ceim Austrílio Ferreira de Souza. A prisão ocorreu na esquina das ruas Guanabara e Major Capilé.
De acordo com o relato da equipe, Jair chamou a atenção dos guardas ao mudar bruscamente de direção ao avistar a viatura, levantando suspeitas. Ao ser abordado, ele tentou se passar pelo pai, fornecendo o nome de Jair Nogueira. No entanto, ao verificarem o sistema SIGO, os guardas notaram a semelhança com um indivíduo que havia evadido do sistema prisional.
Ao realizarem uma checagem mais detalhada no banco nacional de mandados de prisão, foi confirmado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Tribunal do Júri e Execução Penal de Dourados, válido até 25 de janeiro de 2036.
No momento em que foi informado de sua prisão, Jair resistiu e atacou um dos guardas. A equipe precisou utilizar uma Taser de choque, para conter a agressão. Jair foi imobilizado, algemado e, em seguida, conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).