Trabalho coordenado pela Denar contou com participação de outras delegacias, PM, PMA e CGM
Várias equipes das polícias civil, militar e ambiental, além da CGM (Guarda Civil Metropolitana) “invadiram” na madrugada desta sexta-feira (26) um dos principais pontos de concentração de venda de drogas em Campo Grande, a Vila Nhanhá. A ação, coordenada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), teve como resultado 90 abordagens, checagem de 48 veículos e prisão de seis pessoas.
Ao divulgar o resultado da Operação Saturação, o delegado titular de Denar, Hoffman D’Ávila, disse que a prisão dos considerados pequenos traficantes tem um grande impacto no combate a outros crimes, como tem sido frequentes na região, como os furtos, inclusive de fios de cobre.
O delegado avisa que o trabalho não para por aí. “A população vem pedindo socorro e retirando esses pequenos traficantes você consegue sufocar o tráfico doméstico. Porque eles ‘alimentam’ os usuários e fomentam outros delitos, principalmente os crimes contra o patrimônio. Eles ficam ali vendendo drogas na frente de crianças e idosos. Nós vamos voltar lá, a operação tem caráter permanente”.
Ele disse que na Operação Saturação, realizada nesta madrugada, foram apreendidos 50 pinos de cocaína, vários papelotes de maconha e R$ 500. Dois dos abordados haviam deixado o sistema prisional recentemente.
“Conduzimos três e autuamos três em flagrante por tráfico de drogas e ainda três com mandados de prisão em aberto. Estavam vendendo cocaína, maconha, na frente das crianças que muitas vezes já estão ingressando nesse mundo das drogas”, disse o titular da Denar.
Hoffman comentou que uma operação naquela região precisa de todo um preparo, não é tão simples. “Ali tem que ter um cuidado maior. Sabemos como a região funciona. Eles ficam nas esquinas, escondem as drogas. Temos sempre que elaborar bem as abordagens para conseguir retirar esses traficantes de circulação e tentar aliviar o sofrimento e dar segurança para os moradores”.
Também participaram da Operação Saturação equipes da 1ª e 5ª delegacias de Campo Grande, além de guardas civis metropolitanos, do canil, Batalhão de Trânsito e PMA (Polícia Militar Ambiental).