A partir da denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pelo crime
A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste prendeu na última sexta-feira (14), dois homens acusados de roubo e tráfico de drogas. A prisão foi realizada por uma equipe da delegacia da cidade, após uma investigação que começou com um assalto à mão armada no dia 6 de setembro.
Segundo informações da polícia, a vítima, um homem de 57 anos, foi abordada na Rua Curicacas, em São Gabriel do Oeste, por dois homens, um deles armado com uma pistola preta. Os criminosos exigiram o pagamento de uma suposta dívida de R$ 1,5 mil. Ao negar a existência da dívida, a vítima foi agredida com socos e teve sua carteira, contendo cartões e documentos, além de seu celular, roubada. O homem informou à polícia que não possui dívidas ou envolvimento com drogas.
A partir da denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pelo crime. Dois suspeitos foram apontados: T. N. B. B., de 23 anos, e G. S. R., também de 23 anos. Ambos já possuíam antecedentes criminais na cidade. T. N. B. B. havia sido preso anteriormente por roubo, mas estava em liberdade. Já G. S. R. tinha uma condenação por tráfico de drogas.
Testemunhas e a própria vítima reconheceram os dois homens como os autores do crime, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão preventiva de ambos. A Justiça da 2ª Vara de São Gabriel do Oeste deferiu o pedido.
No dia 14, T. N. B. B. foi encontrado em frente à sua residência. Durante a abordagem, os policiais localizaram com ele uma balança de precisão, dinheiro trocado e uma quantidade de pasta base de cocaína. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
G. S. R. também foi detido no mesmo dia, e com ele foi recuperado o celular roubado da vítima, que já foi devolvido ao proprietário.