Entre os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas cidades de Mato Grosso do Sul nas eleições 2020, 64 se comprometeram com uma gestão pública transparente e que apoia o empreendedorismo. Apenas o grupo aderiu, até sexta-feira (6), ao termo de compromisso disponível no site Candidato Empreendedor, iniciativa do Sebrae/MS. A lista completa está disponível na plataforma.
Do número total dos que optaram pela adesão, 14 pleiteiam o cargo de prefeito, e 50, o de vereador. Ao aderir ao termo, os candidatos se comprometem com uma gestão baseada na eficiência e transparência nos gastos públicos; medidas ao combate à fraude e corrupção; e simplificação e incentivo ao empreendedorismo, visando o desenvolvimento econômico local.
Para o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a gestão pública tem um papel fundamental no apoio ao empreendedorismo, por meio da criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.
“Mais do que uma gestão transparente e comprometida com a sociedade, precisamos de candidatos comprometidos com a proposta de desenvolvimento econômico dos nossos municípios, gerando emprego e renda”, disse.
Exclusivamente sobre os pequenos negócios, ao aderir ao termo, os candidatos concordam em cumprir e implementar as medidas da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006), e da Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), que visa a simplificação e desburocratização, facilitando a abertura de novos negócios.