Sessão gratuita na UFMS ontem apresentou documentários sobre Glauce Rocha e Roberto Higa.
O telão do Autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltou a acender nesta sexta-feira (25/09), em Campo Grande.
Quem costumava assistir aos filmes de dentro do carro encontrou uma configuração diferente, pois nesta sessão, o público ficou ao ar livre, diante da tela. O evento teve entrada gratuita, num espaço com capacidade para 5 mil pessoas.
Autocine voltou a exibir filmes com histórias de Glauce Rocha e Higa
Os visitantes podem levar cadeiras de praia, cangas ou tapetes, além das cadeiras disponibilizadas pela Universidade para receber o público.
A programação ontem teve início às 17h, com show dos Alquimistas. Os Pilotos do Oeste se apresentaram às 18h. Às 19h, a Mostra Autocine – Sessão Especial exibiram os documentários Jardim de Pedra – Vida e Morte de Glauce Rocha e Higa Ke – Olho por Olho. As obras revisitaram as trajetórias da atriz campo-grandense e do fotógrafo Roberto Higa, que registrou a transformação da cidade ao longo de mais de quatro décadas.
A diretora de Cultura e Arte da UFMS, Rozana Valentim, explica que a proposta desta sexta-feira foi a de reunir o público diante do telão, com som compartilhado. Sessões dentro dos carros poderão fazer parte de atividades futuras, mas ainda não há data anunciada para isso.
Além do cinema e dos shows, foi realizada uma feira cultural com produtos locais, artesanato e artigos geek. Dois DJs encerraram a noite.
Rozana afirma que a universidade organiza novas edições e pretende ouvir a comunidade sobre os usos futuros do Autocine.
A retomada das projeções integra o Festival Mais Cultura 2026, realizado pela UFMS desde segunda-feira (21/09) encerrou a programação da semana, ontem, sexta-feira.








