Ao todo, 75 pontos de interdição no trânsito estarão em vigor entre 5h e 8h30, visando garantir a segurança de todos os participantes e do público
Faltam apenas 6 dias para a maior corrida de rua do centro-oeste, a Corrida do Pantanal 2024, e os moradores de Campo Grande devem se preparar para as mudanças no trânsito na região onde a prova será realizada no próximo domingo (22).
Ao todo, 75 pontos de interdição no trânsito estarão em vigor entre 5h e 8h30, visando garantir a segurança de todos os participantes e do público.
Os bairros afetados incluem Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade de Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
As interdições começam já no sábado (21), com a avenida Afonso Pena sendo parcialmente interditada nas imediações da rotatória do Parque dos Poderes e do Bioparque do Pantanal.
Domingo (22)
No dia da corrida, as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso terão o tráfego parcialmente interrompido durante a competição. As vias devem começar a ser liberadas cerca de uma hora após a primeira largada, que está prevista para às 5h55.
A expectativa é que o percurso esteja totalmente liberado aproximadamente 1h30 após o início da prova. Para assegurar a segurança, uma ambulância acompanhará o último corredor, realizando a liberação progressiva do trajeto.
Para facilitar o acesso às regiões afetadas, serão disponibilizados corredores de acesso pela Rua Bahia e Avenida Ceará. Equipes de apoio estarão posicionadas ao longo de todos os pontos de interdição para orientar e auxiliar motoristas e pedestres.
O fechamento das vias será realizado em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira) e o Corpo de Bombeiros, em conjunto com a equipe organizadora da corrida.
Todos os detalhes foram previamente alinhados com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), contando ainda com o apoio do policiamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal.