Candidatura à reeleição tem apoio da viúva e filho do inesquecível gestor cassilandense
O nome de Jair Boni Cogo está fixado para sempre nas melhores memórias dos cassilandenses e de todo o Bolsão. Ele foi um dos gestores mais capazes, populares e prestigiados na história do municipalismo de Mato Grosso do Sul. Morreu em junho de 2022, aos 74 anos, deixando um rico legado na vida publica, com cinco mandatos de prefeito e exemplares contribuições com o desenvolvimento regional.
Nas próximas eleições, e num gesto que significa compromisso com este legado e atenção às aspirações de Cassilândia, a viúva e o filho de Jair, Claudete Dosso Boni e Fábio Boni Cogo, abraçaram a pré-candidatura do prefeito Valdecy Nogueira (PSDB). Trata-se de um apoio que combina o compromisso com o bem-estar da comunidade e o simbolismo que faz, da participação política, uma reverência ao inspirador deste gesto, que no seu último mandato teve Valdecy de vice-prefeito.
FUTURO PRÓSPERO
O apoio foi sacramentado na segunda-feira passada, 1º. Claudete foi categórica ao defender o projeto: “Jair sempre acreditou em Valdecy e no potencial para conduzir nossa cidade a um futuro ainda mais próspero. Ao declararmos nosso apoio à sua reeleição, estamos honrando a memória de Jair e assegurando que seus projetos e sonhos para Cassilândia continuem a ser realizados”, enfatizou.
Para Fábio Boni Cogo, um dos aspectos mais importantes é a força da ampla união em torno de Valdecy, alimentada pelo programa do PSDB e pelo sucesso dos gestores tucanos à frente dos poderes publicos. “Meu pai sempre colocou o povo de Cassilândia em primeiro lugar. E com Valdecy poderemos continuar construindo uma cidade cada vez mais justa, humana e de oportunidades para todos”, definiu.
Emocionado, o prefeito agradeceu a participação vibrante da família de Jair Boni Cogo e disse que seguirá realizando uma gestão democrática e participativa, investindo nas prioridades apontadas pela população. “Tenho esta grandiosa motivação. O Jair foi um grande mentor e amigo. Sua partida deixou um vazio imenso, mas sua memória e seus ensinamentos continuarão a nos inspirar. Assumo o compromisso de honrar sua história e trabalhar incansavelmente para fazer de Cassilândia uma cidade ainda melhor para todos”, afirmou