Uma pessoa foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos; até tampa de bueiro foi encontrada no meio dos materiais apreendidos
Pelo menos 108 quilos de fios de cobre e metais foram apreendidos em ferros-velhos de Campo Grande, nesta sexta-feira (16), durante operação de forças de segurança e equipes da prefeitura. Uma pessoa foi conduzida à delegacia.
Nas três primeiras horas da ação, também foram identificados problemas com a documentação de dois estabelecimentos. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, ambos não estão licença ambiental em dia e um deles ainda estava sem alvará.
“Os estabelecimentos terão cinco dias para atualizar a documentação”, explicou o GCM Wesley de Oliveira.
Ainda segundo ele, a ação, que também reúne policiais militares e equipes da prefeitura, vistoriou dois estabelecimentos, pela manhã, uma na avenida Tamandaré e outro na região do bairro Amambai.
Em alta
De acordo com Wesley, a operação visa coibir o furto de fios de cobre, um crime que vem aumentando. “Valor do cobre está acima do mercado, então, tem quem compra. Tem furto, porque tem receptação. Inclusive, em um dos estabelecimentos, identificamos uma tampa de água pluvial que foi encaminhada junto com os fios de cabos”.