Nesta sexta-feira (9), foi decretada a prisão domiciliar das duas mulheres, de 23 e 29 anos, presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Bairro João Paulo II, em Dourados, a 230 KM de Campo Grande.
Conforme informado pelo Dourados News, no momento da prisão, os policiais apreenderam droga escondida em uma fralda na mochila do filho de uma das acusadas.
No total, a equipe localizou e apreendeu cerca de 140 gramas de crack e 50 gramas de cocaína, além de dinheiro e aparelhos celulares.
Uma das acusadas já estava em prisão domiciliar por outro delito de tráfico de drogas e, mesmo assim, retornou as atividades criminosas. Ambas as flagranteadas são responsáveis, em conjunto, pelos cuidados de nove crianças menores de idade.
No documento consta, “por esse motivo, por ora, decreta-se a prisão domiciliar, contudo, que será reanalisada após a realização de diligências que possam trazer um panorama completo da situação em que os infantes estão expostos, para melhor analisar seu interesse. E se ficar comprovado que o melhor interesse das crianças é a separação das mães, esse Juízo poderá reavaliar a questão para fins de eventual decretação da prisão preventiva”.