Câmeras de segurança flagraram o momento em que a idosa atravessava a rua. Sinal estava liberado para o motoqueiro, que deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
Maria Mirtes Victor Leite uma idosa de 91 anos, morreu atropelada por um motoqueiro enquanto atravessava uma faixa de pedestres na avenida Euler de Azevedo, no bairro Vila Manoel, em Campo Grande, nessa quarta-feira (17). Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente.
A idosa seguia pela avenida e tentava acessar a rua Joaquim Lacerda. O semáforo estava verde para o motoqueiro, que não conseguiu frear a tempo de colidir com a vítima.
Conforme as informações policiais, a idosa estava retornando do mercado quando tentou atravessar a rua e, foi atingida pela motocicleta.
Maria teve traumatismo craniano, sofreu diversos ferimentos graves e teve a morte constatada às 9h50. Ela completaria 92 anos de vida no dia 29 de junho deste ano.
A idosa foi socorrida com várias fraturas no corpo e encaminhada para Santa Casa. A morte da vítima foi confirmada no hospital.
Além dos bombeiros, a Polícia Civil foi ao local do acidente. O motoqueiro deve responder por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.
O velório começou ontem à noite e somente foi encerrado hoje às 14h30 para dar tempo de os vizinhos e amigos irem prestar a última homenagem.