Os assaltantes fugiram mesmo com a confronto; agora o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto
O roubo a um malote de R$ 80 mil teve troca de tiros nas ruas de Campo Grande e uma jovem de 20 anos, que passava pelo local, foi ferida por uma bala perdida. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (7) e agora é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto).
Alvo do crime, o dono de uma empreiteira contou em depoimento à polícia que chegou em uma obra no Jardim Bela Vista para pagar os funcionários. Assim que ele desceu da caminhonete Amarok foi surpreendido por um homem armado.
O homem mandou o empresário jogar o malote no chão, mas ele negou. Neste momento, o assaltante fez o primeiro disparo. Apesar de o tiro ter sido feito na direção da vítima, ela não foi atingida.
Logo depois do tiro, o suspeito puxou o malote das mãos do empresário e correu no meio da rua, pela contramão. Um motociclista apareceu para ajudar o assaltante.
Antes dos dois fugirem, no entanto, o segurança do empresário – que estava com ele dentro da caminhonete – sacou uma arma e começou uma troca de tiros com a dupla. No confronto, três carros foram atingidos. Em um dele, uma jovem de 20 anos acabou baleada.
Consta no boletim de ocorrência que o tiro pegou na traseira do carro em que ela estava e atravessou o banco. A jovem foi socorrida pela tia até o Hospital da Unimed com um ferimento na lombar.
A Polícia Militar foi chamada para atender o caso. Testemunhas contaram a equipe policial que o homem de moto, carregava uma mochila de entrega. Todas as informações foram repassadas a Derf, que agora investiga o caso.