Ao todo, 15 mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande e outros 13 no interior do estado. Entre os crimes cometidos pelos suspeitos estão os de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva
A polícia prendeu nesta quarta-feira (2), 28 suspeitos de crimes contra mulheres foram presos durante operação no combate à violência doméstica, em Mato Grosso do Sul. As prisões ocorreram em várias cidades do estado.
Em Campo Grande, 15 mandados de prisão foram cumpridos, já no interior 13 homens foram levados à prisão. Ao todo, 50 mandados de prisão foram expedidos pela Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
De acordo com a delegada Elaine Benicasa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), os alvos respondem por crimes como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Na capital, os presos chegaram na Deam em comboio. Os homens foram encaminhados para celas da própria delegacia. As prisões ocorreram na 2ª fase da “Operação Bellatrix”.
Além de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí são as cidades dos alvos.
Os presos vão passar por audiência de custódia e, caso a Justiça determine a prisão preventiva, eles serão encaminhados à presídios do estado.