“Ao lançar o MS+Esporte, programa que começa com um orçamento inicial de R$ 120 milhões, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dá uma demonstração inequívoca de compromisso com o setor”. Com esta afirmação o deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) elogiou a iniciativa governamental, ao participar do lançamento do programa, nesta terça-feira (19).
“Este é o maior pacote de investimentos do setor. Toda a população será beneficiada. O Estado entra no circuito dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, abre caminho para diversas modalidades”, comentou. Para Gerson, o investimento é amplamente inclusivo. “Esse investimento público é um sinônimo de saúde e sem dúvidas transforma vidas”, afirmou.
Estão previstas várias obras de reforma e construção de ginásios, instalações e complexos esportivos, divulgação de novos programas e projetos, abertura de editais de fomento a clubes e federações, ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, além do anúncio de grandes eventos esportivos de nível nacional, que serão sediados ainda neste ano e em 2022.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez a entrega da primeira arena de grama sintética, no Tarsila do Amaral, de um total de 117, integrando o programa ‘MS Bom de Bola’. As estruturas contarão ainda com arquibancada e iluminação de LED. Cada um dos 79 municípios receberá pelo menos uma arena, o que oportuniza o acesso à atividade física de crianças e jovens, tanto da Capital quanto no interior.
COSTA RICA
No dia 13 deste mês Gerson Claro foi a Costa Rica para representar a Assembleia Legislativa na inauguração da Unidade de Triagem e Reciclagem, que faz parte do programa ‘Lixão Zero’, e da entrega de maquinários e equipamentos. A cidade faz parte do seleto grupo contemplado com recursos para melhorar a gestão de resíduos sólidos, a partir de um edital público disponibilizado pelo governo Federal.