Ao participar da recepção aos calouros da Universidade Estadual (Uems), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa (Alems), afirmou que tem com a instituição um sentimento afirmativo de construção propositiva, voltada ao acesso mais amplo da sociedade ao conhecimento. E frisou: “Estamos dando boas-vindas e desejando que todos os alunos possam ter o melhor aproveitamento possível. Esta é a nossa universidade, que foi pensada para interiorizar o desenvolvimento com ensino de qualidade”.
O ato, nesta terça-feira (27), obedeceu todas as normas de biossegurança e começou com uma apresentação virtual de abertura. Corrêa destacou a importância de uma universidade que “nasceu de uma vontade de ter ensino de qualidade e interiorizado”. Nos cumprimentos, frisou a “grande vitória que é estarmos fazendo essa aula inaugural, de suma importância para o ensino do Estado”. Segundo Paulo Corrêa, a Uems pode contar com a Alems, “porque aqui é casa de vocês também, aqui é a casa do povo de Mato Grosso do Sul”.
O presidente fez questão de lembrar da época de implantação da Uems e ressaltou seu alcance. “Nasceu no governo Pedro Pedrossian, quando fui secretário de Habitação, em 1993, e a professora Leocádia era a secretária de Educação na época”, recordou. “E a gente não imaginava a Uems de 27 polos e com o status de cursos que oferece”, acrescentou. Ao concluir, reiterou: “Em nome dos 24 deputados estaduais, quero dizer que a Casa está sempre à disposição, para um trabalho conjunto com a Uems, o Governo e o Legislativo”.