Para o vereador Papy, do Solidariedade, o principal papel de um agente político legitimado pelas urnas é dar voz a quem precisa se fazer ouvir. É este pensamento que o conduz aos diferentes segmentos e regiões de Campo Grande para conhecer, ouvir e intermediar, inteirando-se pessoalmente dos problemas e definindo diretamente com as pessoas quais as soluções adequadas.
Dessa forma, Papy entende ser uma missão, e não um simples trabalho, o desafio de ser intérprete e condutor de tantas e tão variadas reivindicações. Trabalho incansável, mas gratificante, atestando o empenho de uma das revelações da geração que vem para renovar a política na capital sul-mato-grossense.
“Estamos insistindo em cobranças que, inclusive, foram feitas há vários meses, que muitas vezes geram grandes preocupações aos moradores, e ainda não foram atendidas. A troca de lâmpada e tapa-buraco é umas das maiores solicitações que recebemos aqui no gabinete e temos como uma cobrança prioritária, visto que a falta de uma lâmpada, por exemplo, acaba tornando-se questão de segurança pública também”, aponta Papy.
Para fazer uma ideia de seu fôlego, só na semana passada, em menos de sete dias e em três sessões da Câmara Municipal, Papy entrou com 32 indicações cobrando serviços e intervenções do prefeito Marquinhos Trad para atender a população. Vale frisar que estes pedidos são mecanismos regimentais do Legislativo e não incluem as solicitações feitas pelo vereador por meio de ofícios e outros meios.
As indicações incluem 28 pedidos de tapa-buraco, que deverão atender os bairros Parati, Universitário, Noroeste, São Francisco, Centro, Estrela Dalva, entre outros. Quanto ao serviço de troca de lâmpadas, expedientes foram encaminhados ao gabinete do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, indicações para as ruas Paraisópolis, em frente aos nº 186 e 218, rua Araguacema, em frente aos números 218 e 587, ambas no bairro Santo Eugênio, Rua Abib Possim, em frente aos números 116/146 e 186, bairro Betaville, Rua do Minuano, em frente ao número 637, bairro Marcos Roberto na divisa com a Vila Nhánha.
Ronda policial, limpeza de ruas e bueiros e instalação da academia ao ar livre, também foram algumas das solicitações encaminhadas ao executivo, desta vez para atender o bairro Vila Fernanda. Já no Portal Caiobá foi solicitado um estudo para instalação de um semáforo na Rua Francisco Antônio de Souza esquina com a Rua Cachoeira do Campo.