O governo do Estado, através da Sanesul, iniciou esta semana os trabalhos de perfuração de um poço que irá atender a população do distrito de Amandina, município de Ivinhema.
A previsão é a de que esse novo poço tenha 130 metros de profundidade e capacidade de produção de 40 mil litros de água por hora. Essa obra está sendo feita com recursos próprios da Sanesul, no valor de R$ 174 mil, e deve ser concluída em até seis meses.
O poço está sendo perfurado nas proximidades do conjunto habitacional Nelito Câmara.
O terreno foi cedido pela prefeitura municipal de Ivinhema.
O prefeito Éder Uilson França Lima, o Tuta, esteve recentemente na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, e se interou de todos os detalhes sobre a execução da obra.
“Nós conversamos com a equipe técnica responsável e estamos acompanhando de perto a realização dessa obra que representa uma conquista para a população do distrito de Amandina”, disse o prefeito.
O gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, explica que esse poço é fundamental para garantir o abastecimento de água tratada na localidade. “Estamos estimando que o novo poço em Amandina irá produzir uma quantidade de 40 mil litros de água por hora. Essa quantidade é suficiente para abastecer toda a população local”, disse o gerente.