Provas serão aplicadas em Campo Grande e outras cidades do país, com vagas para cursos de graduação em diversas áreas
Uma excelente oportunidade para estudantes indígenas de Campo Grande e de todo o Brasil! A partir desta sexta-feira (1º), estão abertas as inscrições para o Vestibular Indígena 2025, que oferece 195 vagas em cursos de graduação nas renomadas Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
As provas serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2025 em diversas cidades brasileiras, incluindo Campo Grande. Além da capital sul-mato-grossense, os candidatos poderão realizar as provas em Campinas (SP), Recife (PE), Santarém (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Para participar, é necessário comprovar a pertença a alguma etnia indígena do território brasileiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 29 de novembro através do site da Comvest.
O vestibular contará com 50 questões objetivas cobrindo as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Candidatos aos cursos de Licenciatura em Música deverão realizar também uma Prova de Habilidades Específicas em Música.
É importante ressaltar que os candidatos que já participaram de edições anteriores do Vestibular Indígena e não compareceram às provas sem justificativa terão suas inscrições indeferidas. A lista final de inscritos será divulgada no dia 11 de dezembro.
Não perca essa oportunidade de dar um grande passo em sua jornada acadêmica!. As matrículas serão realizadas de maneira online, a partir do site da Comvest.