Questionado, o envolvido relatou que sabia da procedência ilícita do veículo e que estaria levando até a fronteira (Ponta Porã) a fim de ganhar a quantia de R$ 1 mil
Nesta quinta-feira (3), por volta de 12h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um motorista com um veículo, Vw/T Cross Tsi, com alguns elementos identificadores adulterados. A ação ocorreu no km 10 da BR-376, em Dourados/MS.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe efetuava fiscalização estática, visando a segurança viária e o combate ao crime nas rodovias federais, quando avistou o carro branco realizando uma ultrapassagem em local proibido e foi dada ordem de parada.
Durante a abordagem ao condutor identificado como Ronaldo Cesar, foi notado que alguns elementos identificadores estavam adulterados.
Questionado, o envolvido relatou que sabia da procedência ilícita do veículo e que estaria levando até a fronteira (Ponta Porã) a fim de ganhar a quantia de R$ 1 mil.
Os policiais procederam às técnicas de fiscalização avançada, confirmando que se tratava de um veículo clonado, o qual possuía elementos identificadores adulterados e placas aparentes REZ6C53, porém, o veículo original de placa RUQ-4B54, constava registro de roubo/furto em Uberlândia-MG.
O envolvido foi conduzido à Delegacia de polícia Civil de Dourados (Depac). A princípio, foram constatados os seguintes delitos: recepção de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.