Para a próxima semana, a previsão é de calor intenso e umidade elevada em vários municípios
A semana em Mato Grosso do Sul termina com bastante vento e chance de chuva isolada em algumas regiões do estado.
Isso acontece porque a sexta-feira (20) terá áreas de instabilidade associada à circulação atmosférica e uma frente fria no sul do país.
As rajadas mais fortes são esperadas no sudoeste do estado, podendo chegar a 90 km/h, enquanto em Corumbá e Ponta Porã, podem atingir 70 km/h. Campo Grande deverá registrar ventos de 40 a 50 km/h.
Apesar da abertura de sol e calor, há previsão de pancadas de chuva, especialmente no sul e sudoeste, com risco de temporais em Ponta Porã.
Campo Grande terá mais um dia com temperaturas acima de 30 graus e com previsão de chuva isolada entre a tarde e noite. A máxima deve ficar em 35 graus.
Em Dourados, o dia começou com céu com muitas nuvens. Por lá, a máxima deve ser de 32 graus e há previsão de chuvas ao longo do dia.
Na região de Três Lagoas deve chorar na parte da tarde. Por lá, a temperatura pode oscilar entre 21 e 41 graus.
Em Ponta Porã o dia promete pancadas de chuva com máxima de 37 graus.
Na região do Pantanal, em Corumbá, sem chance de chuva. O calor será destaque por lá e a máxima prevista fica em 42 graus.
O clima permanece instável até sábado (21), com chuvas irregulares, mas o domingo promete um tempo firme e muito calor, marcado pelo início da primavera às 9h44min.
Para a próxima semana, a previsão é de calor intenso e umidade elevada em vários municípios, sem expectativa de chuva.