As negociações estão sendo feitas com a Liga Forte União
O SBT, a emissora de Sílvio Santos, decididamente está investindo forte no esporte. A grande tacada agora é a negociação para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol pela primeira vez na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. De acordo com o que foi divulgado pelo F5, do Grupo Folha de S. Paulo, a proposta apresentada para a Liga Forte União (LFU) é de R$ 2,6 bilhões pelos cinco anos de exclusividade, sendo R$ 520 milhões por ano.
Dois fatores teriam animado o SBT, a promessa da Liga Forte União de liberar a transmissão apenas de partidas exclusivas em TV aberta, e o fato do Corinthians, time com maior torcida em São Paulo e no país, ter acertado com a LFU. Os jogos mostrados seriam nas noites de quarta-feira ou aos sábados a tarde. Fechando, a TV de Sílvio Santos, que já transmite a Copa Sul-Americana nas noites de terça-feira, teria 53 jogos com times do Brasil. A Globo, com o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores têm 58 datas de transmissão de jogos de futebol.
A TV Record ainda não apresentou proposta e a Globo está focada em pacotes fechados, sendo que para a TV aberta os telespectadores da emissora assistem apenas os jogos dos times da Libra, como Flamengo e Palmeiras, com quem já tem contrato fechado. O SBT confirmou que negocia as transmissões do Brasileirão, mas não fala em valores.
Na Série A a Liga Forte União é formada pelo Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athetico Paranaense, Atlético Goianiense, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Nas divisões inferiores Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.