Válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partida começa às 20h (de Brasília) em Caxias do Sul
Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Depois do vice-campeonato estadual, o Juventude tenta emplacar a primeira vitória no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na estreia, ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse.
O Corinthians busca a primeira vitória no Brasileirão após o empate sem gols contra o Atlético-MG, em casa, mesmo atuando com um jogador a mais em campo o segundo tempo todo. O duelo em Caixas do Sul é o primeiro de uma sequência de três compromissos fora de casa do clube.
Juventude – Técnico: Roger Machado
Para a estreia como mandante, o técnico Roger Machado será obrigado a promover pelo menos uma mudança na equipe titular. O centroavante Gilberto sofreu uma lesão muscular na coxa no duelo com o Criciúma e fica fora. Com isso, a tendência é de que Erick Farias atue como referência no ataque.
No meio de campo, a dúvida fica em relação à permanência ou não de Nenê no time. São alternativas o atacante Rildo ou até mesmo o volante Mandaca para fortalecer o setor.
Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Nenê (Rildo); Lucas Barbosa e Erick Farias.
Corinthians – Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
Sem o técnico António Oliveira, que cumpre suspensão por ter sido expulso na estreia, o Corinthians pode ter mudanças para a partida desta noite. O português treinou duas variações em relação ao time que foi titular no empate contra o Atlético-MG.
Recuperado de lesão, Maycon disputa posição no meio de campo com Fausto Vera. Outra possível mudança é a entrada de Igor Coronado na vaga de Wesley.
Escalação provável: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley (Igor Coronado) e Yuri Alberto.