Pavimentação da MS-289


Uma distância de aproximadamente 90 km separa Amambai e Juti. Os dois hospitaleiros e progressistas municípios no Cone Sul anseiam há décadas pelo asfaltamento de sua principal via de ligação terrestre, a MS-289. “Será a certeza da redenção definitiva para a economia e a inclusão social, não só destas cidades, mas impactará positivamente em toda aquela região”, afirma o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro (PP).
Na última quinta-feira (20/02), Gerson solicitou às autoridades estaduais, por meio de uma indicação regimental, que inclua a pavimentação asfáltica daquela rodovia entre as prioridades na planilha de investimentos. “Trata-se de um sonho legítimo de amambaienses, jutienses e moradores do Cone Sul. O governo faz uma gestão de referência com o modelo municipalista. E isto nos faz acreditar que este sonho se tornará realidade”, prevê.
FLUXO INTENSO – Gerson fez o pedido atendendo lideranças dos dois municípios e o encaminhou ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara. “A MS-289 tem fluxo intenso de veículos. É um grande movimento de assentados, empresários, indígenas, alunos e produtores rurais que transportam sua produção. A falta de pavimentação afeta o desenvolvimento da região e a qualidade de vida da população”, argumentou.
A indicação foi reforçada por outra observação: a pavimentação da MS-289, ao melhorar a infraestrutura regional, fomentará a economia e o desenvolvimento social do Estado. “Entre outras condições, a região conta com dois armazéns de cereais, três produtivos assentamentos rurais e uma aldeia indígena, além da recém-inaugurada escola municipal, que atende aproximadamente 200 alunos”, concluiu.
Fotos capa e interna: Alems Divulgação.