Para mudar este cenário, Beto avisa que vai mudar radicalmente o sistema e implantar um modelo novo e efetivamente eficaz
Para garantir à esmagadora maioria da população seu direito de ir e vir com total segurança, conforto e estrutura de acessibilidade, o candidato Beto Pereira (PSDB), afirmou que está definido em seu programa de gestão um sistema de transporte coletivo de alta qualidade e compatível com a grandeza da cidade. “O povo está muito mal atendido. O transporte público é caro, demorado e ruim, o que prejudica as centenas de milhares de pessoas que dependem deste serviço de primeira necessidade”, disse.
Para mudar este cenário, Beto avisa que vai mudar radicalmente o sistema e implantar um modelo novo e efetivamente eficaz. “A gente pode até reclamar da concessionária. Mas a raiz do problema é a insensibilidade de uma gestão que faz vista grossa ou não está pronta para uma capital com quase um milhão de moradores”, pontuou.
Segundo o candidato, um dos motivos pelos quais a passagem é tão cara está nos quase 50 km de ruas sem asfalto, os chamados corredores de transporte. Além disso, há insegurança e desconforto, inclusive na falta de respeito com os usuários que não têm à disposição pontos de embarque e de desembarque com a cobertura que protege do mau tempo. Beto mostrou um ponto de ônibus com cobertura, construído pela Associação dos Amigos do Jardim Noroeste. “A responsabilidade é da prefeitura, mas os munícipes é que assumem”, lamentou.