Em Dourados, Azambuja, Fátima, Mônica, Lia e Cinthia acendem a arrancada do PSDB Mulher no ano eleitoral
Com um numeroso publico que lotou as dependências da Associação Comercial e Industrial de Dourados (Aced), o Encontro Estadual do PSDB Mulher fez da sexta-feira, 22, um momento marcante da arrancada feminina no calendário político-eleitoral. “Vimos a demonstração de uma democracia alegre, vibrante, saudável, com o toque sensível e corajoso das tucanas”, afirmou o ex-governador Reinaldo Azambuja, ao elogiar o evento.
Fátima, esposa do ex-governador; a primeira-dama Mônica Riedel; e as presidentes nacional e estadual das tucanas, a prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, e a deputada estadual Lia Nogueira, se emocionaram com a presença maciça da militância. “Temos força e crescemos porque contamos com a confiança da sociedade”, salientou Lia. “Mato Grosso do Sul é um Estado que orgulha o PSDB”, emendou Cinthia.
Reinaldo: “Vimos a demonstração da democracia alegre, vibrante, saudável, com o toque sensível e corajoso das tucanas”
Dezenas das mais de 500 tucanas que participaram do encontro são vereadoras, prefeitas ou pré-candidatas. Elas manifestaram a certeza de um desempenho vitorioso dos candidatos do PSDB nas próximas eleições, atribuindo esta previsão ao reconhecimento que os governos de Azambuja e Riedel têm do povo sul-mato-grossenses.
MAIOR INTERESSE
A vereadora e pré-candidata a prefeita em Amambai, Janete Córdoba, destacou o crescente interesse das mulheres de seu município pela política. “O programa partidário e o êxito das gestões tucanas estão entre as razões desse interesse”, disse. Outros exemplos desta realidade se encontram em outros municípios, como o de Naviraí. Rhayza Matos é a primeira prefeita eleita pelos naviraienses na história da cidade.
Outras lideranças que participaram do encontro: Gabriela Cruz, presidente do Tucanato Nacional; Mara Caseiro, deputada estadual; Marisa Serrano, ex-senadora e presidente de honra do PSDB-Mulher; a vereadora e pré-candidata a prefeita Aral Moreira, Vera Cruz, a “Professora Verinha”; o deputado federal Dagoberto Nogueira; deputado estadual Zé Teixeira; e o radialista e pré-candidato a prefeito em Dourados, Marçal Filho.