“Como candidato, em 2024, tenho certeza que não estarei na disputa. Estou presidente do PSDB e vou ajudar na articulação política do nosso partido e de partidos aliados. O grande desafio é torcer para que Eduardo e equipe consigam manter o estado como o que mais cresce”. Esta foi a afirmação do governador Reinaldo Azambuja durante entrevista ao Jornal Bom dia MS da TV Morena ao ser indagado sobre a possibilidade de vir a disputar a eleição pela prefeitura de Campo Grande.
Reinaldo Azambuja também não adiantou nomes de possíveis candidatos a prefeitura importantes do Estado, como de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três lagoas por que em cada um deles há situações políticas diferentes.
Ele no entanto não descartou estar concorrendo a uma vaga no senado federal em 2026 mas ressaltou que essa possibilidade ainda terá que passar por muitas avaliações dentro do PSDB e também com os partidos aliados.
“Estou presidente do partido, PSDB, foi delegado a mim, no final do mês de outubro. Vou ajudar na articulação política do nosso partido e de partidos aliados”, declarou Reinaldo confirmando que pretende manter-se ativo na política e, com isso afastando qualquer possibilidade de aposentadoria.
Com relação a indicar nomes no futuro Governo de Eduardo Riedel foi afastada qualquer possibilidade. “Essa decisão de indicações é do governador eleito. Quando consultado, a gente dá alguma opinião, mas a decisão de escolha de equipe é dele. O que ele tem me dito, ele vai seguir o programa de governo, para isso, pessoas técnicas, que vão ajudar no cumprimento daquilo que ele propôs para a população sul-mato-grossense¨, disse Azambuja.