Ex-deputado e ex-governador é agraciado pela Câmara com a Medalha do Mérito Legislativo
Com uma extensa folha de serviços prestados ao Brasil e a Mato Grosso do Sul, e ainda protagonizando intensa atuação na vida publica, o campo-grandense Reinaldo Azambuja conquista mais uma láurea em seu currículo político. Nesta quarta-feira, 07, ele recebe uma das homenagens institucionais mais significativas do País.
Em sessão solene, Azambuja estará entre as seis personalidades escolhidas pela Câmara dos Deputados para serem agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo. Trata-se de um reconhecimento para agentes públicos que se sobressaíram com sua atuação em defesa dos interesses nacionais e dos princípios democráticos e republicanos.
Além de Azambuja, contemplado pela vitoriosa liderança em duas gestões no governo sul-mato-grossense (2015-2022), também são alvos da honraria os ex-governadores Alceu de Deus Colares e Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e André Mendonça; e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Para Azambuja, trata-se de uma deferência honrosa que reflete a condução republicana e o companheirismo de sua gestão. “Tenho muita gratidão pelo companheirismo construído. Entendo que política se faz com companheiros, com as pessoas que fazem política. A gente não separa a gestão da política. Fizemos uma gestão de mudança, de enfrentamentos, de reformas estruturantes para o Estado. Contudo, em momento algum deixamos de dialogar na política, tanto com a bancada federal como a estadual”, afirmou.