Com a sensibilidade de gestora antenada com o futuro, Adriane Lopes vem criando condições também do poder público ajudar os empreendedores para as oportunidades
Com a inauguração da pista de motocross, a mais moderna da América Latina, e o lançamento da pedra fundamental do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Ceuzinho e ações para fortalecer Campo Grande na Rota Bioceânica, a prefeita Adriane Lopes projeta a Capital de Mato Grosso do Sul nacional e internacionalmente, estruturando a cidade para atrair novos negócios, gerar emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população.
Animado com o sucesso do evento que marcou a inauguração da pista de motocross, denominado Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão, no último fim de semana (26 e 27), o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, diz que já trabalha para trazer para Campo Grande uma das etapas do mundial de motocross. Na 5ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada no último fim de semana, cerca de 30 mil pessoas assistiram os pegas entre pilotos do Brasil e de 12 países, entre eles Argentina e Espanha. E cerca de três mil integrantes das equipes estiveram na Capital, onde encontraram toda a infraestrutura de hotéis, transporte mobilidade.
Firmo Alves afirma que além da cidade oferecer infraestrutura para receber os competidores, a pista construída no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, é considerada a melhor e mais moderna da América Latina em todos os aspectos. “Na segurança para os pilotos, no traçado da pista que é larga em toda a sua extensão (8 metros) e o público pode assistir as provas onde estiver”, comenta ele, acrescentando que em outros motódromos a pista é curta em alguns trechos, sendo que para garantir a segurança dos pilotos o mínimo é de 5 metros. E o público, dependendo do lugar que ocupar, não consegue assistir a corrida em toda a sua extensão.
“Estamos trazendo para Campo Grande a maior pista de motocross de Mato Grosso do Sul, considerada pelos pilotos a melhor da América Latina e a única que é totalmente iluminada com LED. Além desse destaque para a modalidade, a cidade ganha muito com a economia girando nos períodos de campeonato. Apenas no período da etapa na cidade, quando as equipes começaram a chegar desde a quinta-feira que antecedeu as provas até o domingo, com a vinda das equipes, dos visitantes e o público que prestigiou o evento, foram cerca de R$ 5 milhões injetados na economia, apenas com o consumo desse público, seja em hotéis, restaurantes, enfim, todos ganham”, comentou a prefeita Adriane Lopes.
Nos períodos em que não houver provas de motocross, a pista pode ser usada para a prática de outras modalidades esportivas, como competições de bicicletas e corridas rústicas, dentre outras.
Parque Turístico
E quem chega a Campo Grande para participar de eventos como a etapa de motocross realizada no último fim de semana, vai encontrar opções de sobra para se divertir no período de estadia. Além dos locais de visitação como o Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do país, a partir do ano que vem o turista e os moradores de Campo Grande poderão aproveitar para conhecer uma das regiões mais belas da cidade, a das cachoeiras do Ceuzinho.
A criação do Parque é outra iniciativa da prefeita Adriane Lopes com visão de futuro e com foco na prosperidade e melhoria da qualidade de vida da população. Iniciativa que proporciona o desenvolvimento econômico da região, que impacta também na geração de emprego com a chegada de novos empreendimentos no entorno no Parque Turístico. “Esse sonho hoje se torna realidade. Sai do coração e da imaginação e transforma-se em passo concreto. Vejo a união de esforços para fazer com que este parque aconteça. Os turistas não irão mais chegar em Campo Grande, pegar uma van e partir para outras localidades. Com este parque eles irão sim, permanecer por um período em nossa cidade. Estamos projetando nossa Capital para o mundo”, afirmou a Prefeita durante o lançamento da pedra fundamental do Parque, no último dia 28.
Com a sensibilidade de gestora antenada com o futuro, Adriane Lopes vem criando condições também do poder público ajudar os empreendedores para as oportunidades, como as que surgirão com a Rota Bioceânica. Para isso, neste mês de setembro será inaugurado ainda o primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, o ParkteCG, com o objetivo promover a inovação e o empreendedorismo.