Ex-governador saúde quem “dá um tempo” nas prioridades pessoais para contribuir com a sociedade
No início desta campanha eleitoral, o ex-governador e presidente do Diretório Regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, fez questão de dirigir a sua mensagem aos homens e mulheres que sacrificaram atividades pessoais para atender uma necessidade política e do mais amplo interesse coletivo. O dirigente enviou em suas redes sociais est saudação: “Meu cumprimento para os homens e mulheres que decidiram dar um tempo nas prioridades pessoais e apresentam seus nomes para concorrer ao cargo de vereador e vereadora”.
Em seguida, Azambuja enfatizou: “Ao se dispor, erguem os olhos para o coletivo porque acreditam que podem contribuir com suas ideias e projetos para tornar a vida melhor em seus municípios. Que Deus abençoe suas campanhas e que saiam delas mais fortes e melhores”. Para o corpo de filiados do PSDB, esta manifestação é um componente de alto significado na motivação e nos compromissos de campanha.
As observações do líder tucano levam em conta outras questões de extrema importância para a social-democracia, como o compromisso com os direitos humanos e a afirmação das políticas inclusivas de gênero. No caso dos direitos afirmativos, Azambuja é ferrenho defensor da presença feminina no universo das representações e das decisões políticas em todos os níveis.
COMPANHEIRISMO
O olhar do ex-governador tem, além dos princípios pessoais, outro poderoso indutor, que é a presença participativa de sua esposa, Fátima, uma companheira de todos os momentos e desafios. Ela cumpriu com singular dedicação e dinamismo diferentes papéis na trajetória que o casal percorre na vida pública. Foi primeira-dama municipal, quando Azambuja governou Maracaju em dois mandatos, e estadual, nos oito anos em que o seu esposo administrou Mato Grosso do Sul.
Azambuja eleva estas participações nas contas mais elevadas de companheirismo e afeto, considerando-as um exemplo para as mulheres que lutam pela ampliação de seus espaços na política e em outras atividades. E é com este sentimento que o líder do PSDB calça a confiança no desempenho das candidaturas femininas do partido nestas eleições.