Ex-vereador quer voltar à Câmara para defender gestão moderna, transparente e futurista
Só uma gestão que trata o município e sua população com um olhar inclusivo, moderno e futurista, sustentado na transparência, na democracia participativa e na ética, consegue realizar as profundas transformações que Campo Grande necessita. A afirmação é de Athayde Nery Jr, ex-secretário de Cultura e vereador em quatro mandatos, um dos nomes do PSDB para a disputa das 29 vagas da Câmara Municipal.
Para o desafio de voltar ao Legislativo, Athayde Jr analisou primeiro as questões profissionais na advocacia e então aceitou os apelos de amigos e os convites de lideranças tucanas para retornar ao cenário político. Um desses convites foi do ex-governador Reinaldo Azambuja. “Fiquei muito feliz. Ele me disse que precisamos criar um novo tempo e gostaria que eu fizesse parte desse projeto. É uma honra e uma grande responsabilidade”, destaca.
OUSADIA
Na secretaria estadual de Cultura, criou o primeiro plano municipal. Foi decisão ousada, que mudou para melhor o cenário artístico-cultural da cidade. Em quatro mandatos de vereador, suas iniciativas deram novas e alentadoras perspectivas de modernidade e inclusão para o crescimento da Capital. Na questão da mobilidade urbana, foi um dos defensores mais atuantes da instituição do Plano Municipal de Ciclovias.
Athayde Nery Jr é um seguidor radical dos princípios da democracia e dois direitos humanos, salientando que este pensamento foi determinante para entrar na vida pública. Antes, havia sido líder sindical, presidindo a Federasul (Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) e o Sindijus (Sindicato Estadual dos Servidores do Poder Judiciário).