Gerson Clara garantiu que todos os deputados estaduais apoiam a campanha “Ponto Final Para o Feminicídio”
Um significativo movimento de prevenção e combate à violência de gênero está na ordem-do-dia da Assembleia Legislativa (Alems). Trata-se da campanha “Ponto Final Para o Feminicídio”, uma iniciativa que saiu da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça (TJ/MS) e vem ganhando o apoio dos diferentes segmentos políticos e da sociedade civil.
Entre as principais forças institucionais desta mobilização, a Alems tem seus 24 deputados estaduais engajados na causa. Foi o que afirmou o presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), ao receber no último dia 12 a idealizadora da campanha, a desembargadora Jaceguara Dantas, e a secretária-adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes.
Elas foram apresentar ao dirigente do legislativo o conteúdo e os objetivos do projeto. A intenção é atrair a mais ampla adesão política e popular para o combate e a prevenção à violência de gênero e também apontar os meios para erradicar o feminicídio. “Reconhecemos a urgência e a gravidade desta dramática questão. Estamos unindo forças com Judiciário e o Executivo para enfrentar e modificar esta realidade brutal”, disse Gerson.
CONSCIÊNCIA
Jaceguara e Ana Carolina explicaram que faz parte da estratégia de campanha uma abordagem multidisciplinar e interinstitucional, ampliando a conscientização da sociedade. Elas realçaram o foco na promoção de um “movimento amplo e solidário de responsabilidade social entre pessoas e organizações comprometidas em construir uma sociedade justa, igualitária e inclusiva”.
Gerson Claro concordou e reiterou o foco do Poder Legislativo: “O nosso compromisso é trabalhar ativamente na criação de leis e de políticas públicas que protejam as mulheres. Vamos colaborar integralmente com todas as iniciativas que, efetivamente, possam acabar com a violência de gênero em nosso Estado”, comprometeu-se. A campanha será lançada no segundo semestre deste ano.