Adriane Lopes (Patriota) foi empossada prefeita de Campo Grande na manhã desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal. Em solenidade, ela fez o juramento de cuidar da cidade. Ela assume no lugar de Marquinhos Trad (PSD), que renunciou na sexta-feira (1º), para disputar o governo do Estado.
Ela destacou sua história de vida ao contar que de ex-sorveteira, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital, até sua formação acadêmica, depois a missão de vice-prefeita, e agora assume como a primeira mulher eleita a prefeitura de Campo Grande.
“Estou muito emocionada. Quem diria uma vendedora de sorvetes de porta em porta chegaria a ser a vice-prefeita da Capital de Mato Grosso do Sul por duas vezes. E hoje, 4 de abril, me tornando prefeita”, disse.
Por fim ela afirmou que nos últimos anos aprendeu a teoria aliada à prática e que não irá mudar o secretariado por enquanto e nem o líder do governo no Legislativo Municipal. “Vamos dar continuidade a tudo aquilo que o Marquinhos e eu propusemos para nossa cidade, ouvindo a população de Campo Grande, discutindo as pautas que são interessantes na nossa cidade, porque não tem como o Poder Executivo caminhar sozinho”, finalizou.
Adriane já ocupa o cargo desde o último sábado com a renúncia de Marquinhos Trad. A chefe do poder executivo municipal foi vice-prefeita de Marquinhos em dois mandatos e agora assume a responsabilidade de administrar a cidade e cumprir o que está previsto na Lei Orgânica do Município.