Jovem foi socorrido e levado à UPA do Coophavila; caso segue em investigação
Um novo capítulo de violência foi escrito em Campo Grande no último domingo (27). Um jovem de 22 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2021, foi baleado em frente de casa, no bairro Portal Caiobá. A ação, que tem todos os indícios de ser um acerto de contas, ocorreu no final da tarde e deixou a cidade em choque.
O crime aconteceu na Rua Cachoeira do Campo, quando a vítima estava com amigos. Dois homens em um veículo, possivelmente um Chevrolet Corsa, se aproximaram e atiraram diversas vezes. A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA do Coophavila, mas o seu estado de saúde não foi divulgado.
A polícia investiga a possibilidade de a tentativa de homicídio estar ligada ao assassinato de Kennedy Gabriel Araújo Andrade, ocorrido em dezembro de 2021, no mesmo bairro. A vítima do último crime era suspeita de envolvimento nesse caso anterior.
A dupla fugiu e a vítima dos tiros foi socorrida, sendo levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coophavila. Os amigos não souberam informar quantos tiros atingiram a vítima e nem o estado de saúde.
Menos de duas horas depois, um carro Corsa foi localizado em chamas, no Loteamento Rancho Alegre, que fica próximo ao Portal Caiobá. Não havia restrições criminais, de acordo com a polícia, mas o carro tinha indícios de adulteração e foi levado à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
O caso gerou grande repercussão na comunidade do Portal Caiobá, que vive em constante medo da violência. Moradores relatam um aumento da insegurança e temem que novos confrontos ocorram.