Conforme o boletim de ocorrência, homem foi dormir na casa de um rapaz e acordou com celular descarregado
Um homem de 26 anos que foi denunciado como sequestrado por agiotas na tarde de domingo (16), em Campo Grande, na verdade, estava dormindo após uma noite de bebedeira, segundo informações da Polícia Civil. A esposa do homem registrou um boletim de ocorrência após ele não voltar para casa depois de sair do trabalho no sábado (15) à noite.
De acordo com a mulher, o marido enviou uma mensagem para ela à 1h28 da madrugada de domingo, dizendo que estava em uma blitz e que seria liberado em breve. No entanto, ele não chegou em casa e, horas depois, ela recebeu uma ligação de um agiota informando que o marido estava preso por uma dívida de R$ 7 mil e que havia sido agredido.
Desesperada, a mulher foi até a delegacia, onde o agiota teria dito que, se ela chamasse a polícia ou divulgasse o caso nas redes sociais, encontraria o marido “morto e jogado”.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o homem, na verdade, havia passado a noite bebendo em uma conveniência no Jardim Leblon e depois dormiu na casa de um amigo. Ele teria acordado apenas por volta das 16h de domingo e, após carregar o celular, avisado a esposa que estava bem. Em seguida, ele foi à delegacia para retirar o boletim de ocorrência de sequestro.
O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar o agiota que fez a ligação para a esposa da vítima.
Recomendações:
- Se você for vítima de agiotagem, procure ajuda da Polícia Civil ou do Procon.
- Não aceite ofertas de empréstimos com juros abusivos.
- Denuncie agiotas às autoridades.