Dois foram presos acusados de uma ‘onda de furtos’ em Ivinhema. Conforme a polícia civil, durante a ação, que perdurou entre os dias 24 e 25 de setembro, foram recuperadas 5 motocicletas, um motor de polpa de barco, além de objetos subtraídos na área industrial, no antigo zoológico e em residências da cidade.
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, da Delegacia Ivinhema, conduziu diligências para a apuração de crimes de furtos e repressão ao tráfico de drogas na área urbana do município. As equipes identificaram os responsáveis por nove furtos ocorridos recentemente e recuperou motocicletas e objetos furtados.
Ao todo, durante a ação, 5 motocicletas, um motor de polpa de barco, além de objetos subtraídos na área industrial, no antigo Zoológico e em residências da cidade foram recuperados.
Policiais civis receberam denúncia de que um morador do bairro Triguinã teria sido flagrado na noite do dia 24, tentado ingressar em uma residência para praticar furtos. Diante das informações, uma equipe foi até e verificou que um homem de 23 anos residia no local e identificou que a casa estava sendo utilizada para ocultar produtos de furtos, dentre eles, motocicletas que estariam sendo desmontadas, rodas de veículos e motocicletas, ferramentas e fios de cobre.
Dois responsáveis pela desmontagem e furtos das motocicletas foram identificados. Em posse do segundo suspeito, um homem de 27 anos, foram encontrados outros objetos, dentre eles, um motor de barco, um bebedouro do Zoológico, além de ferramentas e peças de motocicletas e mais duas motocicletas.
Os indivíduos identificados como autores dos furtos, confessaram os crimes e foram formalmente indiciados em nove inquéritos policiais. Eles responderão por furtos qualificados,concurso de pessoas e rompimento de obstáculos. Os bens recuperados estão sendo restituídos às vítimas como forma de tentar minimizar parte do prejuízo sofrido em decorrências dos crimes.