PF apreende material pornográfico infantil em Campo Grande
A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (21) a Operação Rede Limpa XVI em Campo Grande, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infanto-juvenil na internet. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, resultando na prisão de um suspeito e na apreensão de materiais que podem conter provas de crimes contra crianças e adolescentes.
A operação, que faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual infantil, teve como alvo um indivíduo suspeito de estar envolvido nesse tipo de crime. Com o cumprimento do mandado judicial, os agentes da PF apreenderam um celular e um notebook, que serão submetidos a perícia para identificar o conteúdo armazenado nos dispositivos.
A Polícia Federal ressalta a importância da operação para desarticular redes de pedofilia e proteger crianças e adolescentes. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e expandir a rede de combate a esses crimes.