Das 94 pessoas abordadas, cinco foram presas, além de diversos pontos comerciais vistoriados
Uma operação policial focada em combater o furto de fios de cobre resultou na apreensão de uma quantidade significativa de material roubado, incluindo cerca de 281 kg de fios e placas de sinalização. A operação, que contou com a participação de diversas equipes policiais, visava desmantelar redes de receptação e coibir a prática do crime.
Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil realizou a Operação Cuprum II com objetivo de coibir os crimes de furto e receptação de fios de cobre em Campo Grande.
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, diversos pontos comerciais que seriam locais de venda e compra desse material foram alvos de abordagem pelas equipes de investigadores, com o intuito de verificar a prática de eventuais crimes e orientar os comerciantes sobre as práticas do crime de receptação.
O furto de fios de cobre representa um problema sério para a infraestrutura urbana, afetando o fornecimento de energia elétrica, telecomunicações e outros serviços essenciais. A ação da polícia demonstra a importância de combater esse tipo de crime para garantir a qualidade de vida da população.
O furto de cobre gera prejuízos financeiros para empresas e órgãos públicos, além de aumentar os custos de manutenção e reparo da infraestrutura. A recuperação do material roubado representa um ganho para a sociedade.
Das 94 pessoas abordadas, cinco foram presas. Além disso, a operação conseguiu apreender aproximadamente 281,7 kg de fios de cobre e recuperou 6 placas de sinalização de trânsito.
A operação contou com a participação de policiais civis da sete delegacias de área da Capital, além do apoio da Polícia Militar.