Assaltante rendeu funcionária de banco e levou mais de R$ 23 mil
A polícia civil de Ponta Porã, em operação conjunta com a Garras, prendeu na última quinta-feira (19) Fábio Wilhans Rodrigues de Miranda, conhecido como “Piroca”, um dos autores do roubo a um malote com R$ 23,6 mil ocorrido no dia 2 de setembro em frente a uma agência bancária na cidade. As imagens de segurança foram cruciais para identificar o suspeito, que já possui passagem pela polícia por participação em um assalto conhecido como “Novo Cangaço”.
De acordo com as investigações, Fábio Miranda era o motorista do veículo utilizado na fuga após o assalto. As imagens de segurança mostraram um carro branco que deixou um dos criminosos nas proximidades do banco. Esse homem, armado, abordou a funcionária do banco e a obrigou a entregar o malote com o dinheiro.
Com base nas imagens e no depoimento de testemunhas, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no crime e chegar até Fábio Miranda. Um mandado de prisão foi expedido e cumprido em um condomínio da cidade. Durante as buscas na residência do suspeito, a polícia apreendeu diversos materiais que podem ajudar a elucidar o crime.
Fábio Miranda já possui antecedentes criminais e é um dos autores do assalto a banco ocorrido em 2013 em Antônio João, conhecido como “Novo Cangaço”. A polícia acredita que a mesma quadrilha esteja envolvida nos dois crimes e as investigações continuam para prender os demais integrantes do grupo.
A prisão de Fábio Miranda é um importante passo para a elucidação do crime e para a desarticulação da quadrilha. A polícia alerta a população para que denuncie qualquer informação que possa ajudar a prender os demais envolvidos no roubo.