Missão realizada nesta terça-feira (30) é resultado de investigação que começou no final do ano passado
A ação, denominada Operação Intactus, foi coordenada pela Delegacia de Eldorado e contou com a participação de 24 equipes de todo o Estado, somando-se mais de 80 policiais civis. Segundo apurado, a operação é proveniente de investigações que tiveram início no final do ano passado, quando foi possível identificar a logística de uma organização criminosa e de seus integrantes.
De acordo com as informações levantadas, os criminosos compraram um sítio às margens da Rodovia BR 163 e criaram um caminho alternativo que desviava da base da PRF. Desta forma, conseguiam transportar a droga se esquivando da fiscalização.
De acordo com a Polícia Civil, de setembro de 2023 a julho de 2024 foram apreendidas 7,5 toneladas de “maconha”, três carros e um caminhão. Além disso, dois envolvidos foram presos em flagrante.
Finalizado o Inquérito, a Autoridade Policial representou ao poder judiciário pelas medidas cautelares (mandado de prisão e de busca e apreensão), que foram deferidas e cumpridas. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas e sequestro de bens e valores.
Foi efetivado o sequestro de diversos bens móveis e imóveis, ultrapassando o valor de R$ 3 milhões e o bloqueio das contas e valores depositados em nome de todos os investigados. O nome da operação se refere ao fato de que os criminosos se julgavam intocáveis, tendo em vista que em algumas ocasiões conseguiram desviar a rota e transportar a droga sem serem presos.