Elizabete alega que a vítima fatal teria tentado enforcá-la, quando ela reagiu e acertou o homem no pescoço
Elizabete Isnardi, 47 anos, autora do golpe de faca que gerou a morte de Antônio Alves de Oliveira Filho, 41 anos, respondeu por tentativa de homicídio contra o então esposo, em 2013. Desta vez, a mulher tinha um relacionamento amoroso há cerca de seis meses com Antônio e as brigas eram constantes, segundo apurado pela reportagem.
Como mostrado pelo Dourados News, o assassinato ocorreu neste domingo (23), na Vila Cachoeirinha. Testemunhas disseram, que durante as brigas, constantemente era Elizabete que “partia para a agressão”.
No entanto, a mulher afirma que desferiu o golpe no pescoço do convivente para tentar se defender e que, quando ele bebia, ‘virava outra pessoa’.
Ela informou à reportagem que após uma briga, no sábado (22), ela deixou a residência na Vila Cachoeirinha e foi para a casa de uma amiga, na sitioca Campina Verde e, no domingo (23) voltou ao local para pegar alguns pertences, momento em que uma nova discussão foi iniciada. Em certo momento, Elizabete alega que a vítima fatal teria tentado enforcá-la, quando ela reagiu e acertou o homem no pescoço. O Samu foi acionado, mas no local, equipe constatou a morte.
Apurou que, em 2013, semelhante ao fato ocorrido neste domingo (23), a mulher se apossou de uma faca durante uma discussão e desferiu um golpe no então esposo. Naquela oportunidade, o homem levou a facada na barriga, mas não morreu.
A mulher está detida no 1° Distrito Policial de Dourados e vai responder por homicídio doloso.