Ladário registra mais um homicídio, desta vez de mototaxista
Ladário, município localizado a 426 km de Campo Grande, viveu mais uma noite de terror com um crime bárbaro. Rialdo dos Santos, de 56 anos, que trabalhava como mototaxista, foi executado com um tiro na cabeça após reagir a uma tentativa de assalto na tarde de ontem (6), no bairro Nova Aliança.
Segundo informações da Polícia Civil, Rialdo foi chamado para realizar uma corrida e, ao chegar ao local, foi surpreendido pelo passageiro, que anunciou o assalto. A vítima resistiu à tentativa de roubo e foi baleada inicialmente no pé. Mesmo ferido, Rialdo não entregou a moto e, por isso, foi atingido com um disparo fatal na cabeça.
O autor do crime já foi identificado pelas autoridades policiais, que estão realizando diligências para localizá-lo e prendê-lo. A namorada do suspeito, que teria ajudado na fuga, foi presa por tráfico de drogas.
O delegado Filipe Izidio, responsável pelo caso, afirmou que a polícia está empenhada em elucidar o crime e prender o responsável. “Não vamos descansar enquanto o autor desse crime não for preso e pagar pelo que fez”, disse o delegado.
Rialdo dos Santos era conhecido na comunidade por ser uma pessoa trabalhadora e honesta. Sua morte causou grande comoção em Ladário, onde era bastante querido. Amigos e familiares lamentaram a perda e pediram justiça.
O crime chocou a população de Ladário e reacendeu o debate sobre a violência urbana. A cidade, que já sofria com o aumento da criminalidade, viu mais uma vida ser ceifada pela violência.