Durante uma tentativa de assalto a uma clínica de estética na noite de quarta-feira (1°), um rapaz foi morto após troca de tiros com os policiais militares no Jardim Veraneio, em Campo Grande (MS). O adolescente foi identificado e tinha apenas 16 anos de idade.
Os ladrões invadiram o local e renderam duas mulheres, por volta das 16h. De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Giuliano Carvalho Biacio, uma terceira pessoa que estava trabalhando no local, viu a situação e acionou a Polícia Militar.
A equipe do Batalhão de Choque, da PM, estava nas imediações e chegou a tempo de pegar os bandidos ainda no local do crime. Porém, ao perceberem a presença policial, os três conseguiram fugir.
Durante a perseguição, um dos ladrões, o adolescente de 16 anos, atirou contra os policiais e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu. No momento, ele não estava com os documentos.
Já os outros dois fugiram utilizando um terreno baldio próximo a clínica. Segundo o delegado, os autores estavam atrás de dinheiro e jóias. As vítimas estão bem e o lugar foi preservado para Perícia.
O caso está sendo investigado Del. Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ). Até o momento, os outros dois ladrões continuam foragidos.