Jovem com extenso histórico criminal é preso em flagrante na Vila São Jorge da Lagoa
Uma história de dor, crime e desespero marcou a Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, nos últimos dias. Uma mãe, em um ato de desespero e amor, denunciou o próprio filho, de 18 anos, à polícia após encontrá-lo com uma mala cheia de drogas em casa. O jovem, com um passado marcado por crimes violentos, teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a Polícia Militar por volta das 5h, no momento em que o filho chegou em sua casa com uma mala suspeita. Quando a equipe chegou no imóvel, vizinhos informaram que há dias o jovem vinha vendendo droga na esquina.
A equipe foi até o imóvel e ao ter a entrada liberada pela mãe do rapaz, viram que na mala havia tabletes de maconha. neste momento o jovem dormia no quarto, os policias foram até o cômodo e encontraram em uma mochila sete pinos de cocaína.
Abordado, o rapaz disse que passou a noite toda dormindo em casa e que a droga era de seu irmão. Ele foi conduzido à delegacia junto com a mãe e o irmão.
Durante depoimento ele preferiu ficar em silêncio. O irmão do suspeito também foi ouvido e afirmou que por volta das 6h acordou com o barulho da discussão de sua mãe e o suspeito. Disse ainda que há tempo ele vem dando trabalho com a venda de entorpecentes. Alegou ainda que na ocasião o jovem quase agrediu a mãe quando ela revelou que o denunciaria.
O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Na manhã de hoje passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada. A decisão foi do juiz Alexandre Antunes da Silva.
O rapaz acumula passagens criminais quando ainda era adolescente. Na ficha dele consta crimes de ameaça, furto qualificado, estupro, estupro, violência doméstica e desobediência.